Tuesday, December 26, 2006

Scoop (2006)


Classificação: 7,5

Género: Comédia/ Fantasia/ Mistério

Argumento: Realizado por Woody Allen, este filme tem início com a conversa que um jornalista recém-falecido tem com uma outra recém-falecida, no barco da Morte. Esta diz-lhe que era secretária de um jovem milionário (Hugh Jackman) e que poderá ter sido envenenada por estar perto de descobrir que o patrão é o afamado “Tarot Card Killer”, que anda a matar prostitutas nas ruas de Londres. Numa tentativa de conseguir o seu último "furo" jornalístico, o jornalista consegue então fugir por instantes do barco da Morte e aparece a meio de um espectáculo de magia de um ilusionista americano (Woody Allen), dentro da cabine do desaparecimento, onde está uma jovem candidata a repórter (Scarlett Johansson). Tudo se desenrola a partir daí.

Comentário: Na minha opinião, esta comédia ligeira é recomendável apenas para fãs de Woody Allen. Não sendo nenhuma obra-prima (a anos luz de Matchpoint ou de A Maldição do Escorpião de Jade), o filme vale sobretudo pelo registo cómico a que Woody Allen nos tem vindo a habituar (o chamado “mais do mesmo”), em que o realizador continua a gozar com as suas próprias neuroses e maniasinhas. Pessoalmente, acho este tipo de humor delicioso mas consigo perceber que nem toda a gente ache o mesmo.

A novidade neste filme reside na introdução de uma certa fantasia, não muito habitual nos filmes de Woody Allen, vísivel nas aparições do jornalista que já devia estar no Mundo dos Mortos.

Podendo ser acusado de ser um bocadinho “parado”, o filme não deixa de ser bastante divertido e além disso é sempre agradável ver em acção a formosa (minha MUSA!!) Scarlett Johansson. O par formado com Hugh Jackman não é nada de mind blowing mas não vai mal.

No comments: