Monday, August 20, 2007

Zodiac (2007)

Classificação: 6

Género: Drama / Thriller

Argumento: Com base num caso veridico dos anos 60 e 70 e no livro de Robert Graysmith, este filme conta a historia de um assassino em serie da Baia de Sao Francisco que envia diversas cartas para jornais e para a policia com pistas sobre os seus crimes. A accao segue em torno dos diversos policias que tentam desvendar o caso e de um cartonista de um dos jornais que fica obcecado em descobrir a verdade.


Comentário: O realizador deste filme, David Fincher, e o mesmo de Seven ou Fight Club e portanto as expectativas eram altas. Acresce que a maioria das criticas sao tambem muito poisitivas e o filme foi mesmo nomeado para o Festival de Cannes contando com a presenca de Jake Gyllenhaal.


Contudo apesar de ter uma historia interessante de um assassinio quase perfeito com algumas boas cenas, o filme peca por ser demasiado longo tendo algumas partes sem grande interesse, o que me fez estar ansiosamente a espera do fim. Talvez por estar a espera de algo melhor confesso que fiquei um pouco decepcionada.

1 comment:

Sara Miau said...

eu vi um outro filme, com o mesmo titulo, que descreve a mesma historia e confesso que tambem me decepcionou.depois de pensar um pouco percebi porquê: não se descobre o assasssino.ainda hoje nao se sabe quem é.

hollywood habituou-nos mal...