Tuesday, May 16, 2006

Missão Impossível 3 (2006)




Classificação: 8

Género: Acção (pura!)

Argumento: O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) tem de confrontar o vilão mais violento que alguma vez enfrentou, Owen Davian (Philip Seymour Hoffman), um fornecedor de armas e informador sem remorsos, nem consciência.

Comentário: Como fã confesso da série Missão Impossível (aquela que passava na RTP há uma série de anos) tenho antes de mais de confessar alguma desilusão pelo facto da série ter sido completamente desvirtuada nos 3 filmes feitos até à data. Uma série que se focava no trabalho de equipa de uma série de elementos com capacidades acima da média foi transformada num filme que não consegue deixar Tom Cruise de fora do ecrã por mais que 2/3 segundos.

Dito isto, não posso deixar de aconselhar o filme como um belo exemplar dentro do género dos filmes de acção. As cenas estão extremamente bem filmadas e mantêm-nos agarrados ao nosso lugar durante uma boa parte das 2 horas de exibição do filme. Para os apreciadores de "Lost", nota-se bem o dedinho do realizador J.J. Abrams, criador da série, em algumas cenas.

Quanto ao enredo, sem ser de uma originalidade tremenda, está bem montado e é suficientemente simples para nos deixar apreciar na plenitude as cenas de acção do filme. Como li num qualquer comentário, quase tudo gira à volta das questões “como é que vamos entrar ali?” e “como é que vamos sair de lá?”.

No que respeita aos actores, Tom Cruise está no seu registo habitual, mas é Philip Seymour Hoffman que merece ser destacado, com um desempenho excelente que quase envergonha os outros à sua volta. É mesmo de outro campeonato, um dos melhores vilões de sempre.

Para aqueles que vão com certeza encontrar uma série de falhas e elementos pouco credíveis na história (porque inevitavelmente eles existem), digo-vos que isto não pretende ser a chamada “descoberta da pólvora” mas apenas um filme de acção, ideal para ser visionado num cinema com excelente sistema de som e imagem.

AL

4 comments:

coppola said...

Concordo na essência (não conheço as séries). E destaco igualmente a grande interpretação de Philip Seymour Hoffman. É um bom filme de acção. 8,5/10.

Andre Trindade said...

Sim, estes filmes são um autentico "one man show", uma espécie de James Bond mas sem estilo.
De qualquer forma, é bom entretenimento.

Anonymous said...

migo, vai aos arquivos, a série "Missão Impossivel" era realmente qualquer coisa :) quanto ao filme, espero ver em breve, deixaram-me curiosa.

Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interestedhttp://google-machine.info/2611.html or http://indexmachine.info/2012.html and http://googleindex.info/2615.html