Sunday, December 04, 2005

Elisabethtown (2005)



Classificação: 3.0

Argumento: Drew Baylor (Orland Bloom), em dada altura estrela de uma empresa líder de calçado desportivo, é despedido em virtude do rotundo fracasso do seu principal projecto de design e consequente prejuízo de milhares de dólares causado pelo fiasco. Como se tudo isso não fosse já suficientemente mau, a situação piora: Drew recebe a notícia da morte do seu pai e tem de regressar à sua terra natal, Elizabethtown, no Kentucky, para recolher os seus restos mortais. Na viagem de avião Drew conhece Claire (Kirsten Dunst) uma hospedeira de bordo com uma energia positiva sem limite que muda o rumo da sua vida. Com a ajuda de Claire, Drew parte à descoberta das infinitas possibilidades para o seu futuro.

Comentário: Ao fim de um ano do início deste blog, atribuo uma nota negativa a um filme. Sinceramente, custou-me imenso aquelas duas horas no cinema. Achei o filme muito mau a todos os níveis. Fujam deste filme, é o meu conselho.

EM

5 comments:

Anonymous said...

Confesso que tenho vindo aqui todos os dias à espera de um comentário do EM a este filme. Para ver se ele conseguia fazer alguma crítica concreta, algo mais do que "é mau a todos os níveis"...
Resta-me dizer que gostei bastante. É uma história sobre pessoas, sobre o fracasso e sobre quais são as coisas realmente importantes na vida. Faz o espectador sair da sala de cinema com uma sensação agradável face à vida e ao que ela tem para nos dar. 2 aspectos de que gostei particularmente foram: o retrato de um américa mais rural e a banda sonora. Por último, as interpretações são bastante boas, sendo provavelmente os melhores trabalhos que já pude apreciar de Orlando Bloom e Kirsten Dunst.

Anonymous said...

RD,

o comentário, de facto, está pouco desenvolvido. A questão é que o filme é de tal forma redondo que não tem ponta por onde se pegue.

Anonymous said...

Pois é, tenho de concordar com a RD. Antes de mais, comentários do tipo "muito mau a todos os níveis", ou "não tem ponta por onde se pegue" não me parecem propriamente muito construtivos. acho que habituámos os leitores do nosso blog a um nível mais sofisticado de crítica.
No que toca ao filme, acho que tem de facto bastantes falhas.Acho que a parte inicial do filme, onde se releva a magnitude do fracasso de Drew, é exageradamente longa. Não gostei tb do facto de haver muitas partes do filme que mais se assemelham a um videoclip, ocupando espaço que a meu ver seria mais interessante com diálogos inteligentes. Quanto aos aspectos positivos, leiam o comentário da RD. Eu não diria melhor.

Anonymous said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anonymous said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»