Monday, October 30, 2006

Lady in the Water (2006)


Classificação: 9,5

Género: Thriller/Mistério/Fantasia

Argumento: Cleveland Heep (Giamatti) salva uma jovem misteriosa (Howard) de perigo e descobre que esta é uma narf, uma personagem de uma história infantil que se encontra na complicada jornada de retornar do nosso Mundo para o dela. Cleveland, que se apaixona pela jovem, trabalha conjuntamente com os seus inquilinos para proteger a sua nova e frágil amiga de criaturas mortíferas que estão determinados a impedir o seu regresso a casa.

Comentário: Este é o 5º filme do famoso realizador M. Night Shyamalan, conhecido essencialmente pelos filmes Sixth Sense e The Village. Antes de ir ver o filme, já tinha lido várias criticas sobre o filme sendo a maior parte delas nada positivas, o que me surpreendia dado o historial do realizador. A pontuação do filme no site imbd é de 6,3/10, o que comparado com The Village, 6,6/10 e the Sixth Sense 8,2/10, indica que o filme não foi bem recebido.

A verdade é que simplesmente achei o filme brilhante! Os actores foram muito bem escolhidos encaixando perfeitamente nas personagens. Paul Giamatti tem um desempenho formidável, tendo-me proporcionado grandes risadas. Bryce Dallas Howard que também participou no filme The Village, está também muito bem. O argumento embora possa ser considerado infantil é super envolvente, apresentando vários twists.
Há muito tempo que não via um filme tão interessante! É bastante melhor que The Village e ao nível do Sixth Sense. Resumindo, não ver este filme é uma perda considerável!

No comments: