Saturday, January 29, 2005

Finding Neverland (2004)

Classificação: 8.5

Género: Drama

Argumento: A história de um dramaturgo e da sua relação com uma familia especial que o leva a escrever a sua melhor peça de sempre.

Comentário: Talvez mal informado, as minhas expectativas para este filme não eram muito elevadas (mesmo sabendo que tinha tido várias nomeações para os Oscares incluindo Melhor Filme). Pensava que era apenas mais uma versão moderna do Peter-Pan.
O filme é muito mais do que isso e acabou por superar muito as minhas expectativas. Está na linha de um dos meus filmes favoritos do ano passado, Big Fish. Quem gostou deste não pode perder Finding Neverland.
Achei igualmente piada à mudança radical do personagem interpretado por Johnny Depp desde o ultimo filme que vi dele (passa do pirata Jack Sparrow para este Sir James Barrie)

AT

Monday, January 17, 2005

Where the heart is (2000)

Classificação: 8.0

Género: Drama/Romance

Argumento: Uma rapariga de 17 anos grávida (Novalee), reconstrói a sua vida após ser abandonada pelo namorado num Wal-Mart em Sequoyah, Oklahoma.

Comentário: Antes de fazer este comentário, fui ver a classificação e as críticas do imdb sobre o filme. Verifiquei que a apreciação não era excelente. Bem, pessoalmente gostei muito do filme. É um drama bem feito, com óptimas performances e boas actrizes Natalie Portman e Ashley Judd. Mostra um pouco da vida em cidades do interior dos EUA, o que é interessante já que estamos habituados a filmes passados nas grandes cidades. Por outro lado, o facto do filme contrastar duas histórias com fins opostos: a vida de Novalee e a do seu namorado, é um ponto positivo. Aconselho a ver o filme.

EM

Tuesday, January 04, 2005

The Negotiator (1998)

Classificação: 8,0

Género: Thriller, Acção, Suspense

Argumento: No meio de uma conspiração elaborada, um polícia é acusado de assassinato de seu sócio, assim como, de desviar o dinheiro do fundo de pensão do seu departamento.

Comentário: Um dos melhores filmes do género. É um filme de 1998, no entanto, para quem não viu aconselho fortemente a ver.

EM