Classificação: 6.5
Género: Drama/Crime
Argumento: Filme baseado em experiências reais da vida do doutor Drauzio Varella dentro da terrível penitenciária Carandiru, em São Paulo, Brasil, quando fazia um trabalho social de prevenção de SIDA. Lá encontrou centenas de condenados a viver sob condições degradantes. A situação veio a um clímax em 1992, quando numa tentativa de suavizar uma rebelião, a força da polícia matou 111 homens.
Comentário: Quando me falaram e emprestaram este filme lembrei-me de imediato da Cidade de Deus (“City of God”) e de facto, é díficil não fazer comparações. Ambos retratam o crime, a pobreza, as drogas, e a violência no Brasil.
Carandiru na minha opinião é um filme que tem falta de energia em muitas partes do filme e fica muito longe da brilhante organização de cenas de Cidade de Deus. O filme possui demasiadas personagens e episódios e por isso a extensão do filme é longa (2 horas e 20 minutos). Apesar de ter alguns pontos bastante positivos como a filmagem, está longe de ser um excelente filme. O trabalho do director Hector Babenco deixa muito a desejar. É um filme a ver para quem goste do género.
EM
Thursday, December 23, 2004
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»
What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»
Post a Comment