Argumento: Baseado na peça de teatro “O Leque de Lady Windermere” de Oscar Wilde, o filme conta a história de Mrs. Erlynne, uma mulher que viaja atrás de um jovem e rico casal, os Windermere, por forma a garantir a sua subsistência.
Comentário: A acção tem lugar numa estância balnear italiana, na década de 30. É lá que um jovem e abastado casal americano, os Windermere (Mark Umbers e Scarlett Johansson), passa férias com alguns membros da aristocracia britânica, que têm por principal hobbie a má língua. Entretanto, chega aquela vila Mrs. Erlynne (Helen Hunt), uma “cortesã” que vê no jovem senhor Windermere uma forma de passar umas abastadas férias.
Sem ser de uma grande originalidade, a história é suficientemente interessante para nos prender até ao fim e chega mesmo a ser de tal forma envolvente que nos coloca a torcer para que os mal-entendidos se resolvam e tudo acabe em bem.
Os diálogos são talvez o que de melhor nos traz o filme. Construídos de forma muito inteligente e sempre com muita sátira à mistura, só pecam por muitas vezes soarem um pouco a clichés.
1 comment:
Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»
Post a Comment