Argumento: O filme conta a historia de dois amigos de infância, Said e Khaled, que vivem na Palestina e no final de um dia normal são informados que foram os escolhidos para executarem um ataque suicida em Israel, no dia seguinte, sendo a primeira operação da organização terrorista a que pertencem em dois anos. Contudo os eventos não decorrem como esperado e entretanto os dois amigos tem de se separar. Um mantém o desejo de executar o ataque mas o outro começa a duvidar.
Comentário: Este foi o primeiro filme da Palestina a ser nomeado para os prémios da Academia. Entre outros prémios este filme recebeu o prémio para melhor Realizador dos Prémios do Cinema Europeu (2005) e esteve nomeado para melhor filme estrangeiro nos Óscares em 2005.
O filme mais parece um documentário pela forma como está filmado. Em todo o caso mostra-nos a perspectiva de dois terroristas, tentando explicar as suas motivações e os dilemas pelos quais poderão passar. É interessante ver a sua evolução ao longo do filme, a reacção das famílias e da sociedade. Podemos ainda conhecer um pouco melhor o país e os seus hábitos.
Este filme é em árabe, pelo que é importante que se veja com legendas.