Classificação: 8
Género: Thriller/ Terror
Argumento: Wendy junta-se aos seus amigos para comemorar o fim do liceu no parque de diversões local. Assim que entra na montanha russa, Wendy tem uma premonição onde ela e os amigos morrem nessa mesma montanha russa. Em pânico, exige sair, e é acompanhada pelo amigo Kevin, mas os outros continuam. Para desespero dos dois, que observam de baixo a montanha russa, a premonição revela-se verdadeira... e fatal para os ocupantes.
Comentário: O comentário a este filme já vai tardio (vi-o no cinema já há algum tempo).
Este filme segue a linha dos anteriores e não apresenta um conceito novo. Sabe-se que vários elementos de um grupo de amigos irão morrer, apenas se desconhece a sequência e o modo como irá acontecer. Cedo se consegue perceber o que irá ditar a sequência de mortes, restando o suspense sobre a forma como irão morrer, se bem que na minha opinião, também não é a intenção do realizador esconder o que irá ditar a sequência. Deste modo, é um filme recomendado para admiradores do género.
A maior parte das mortes estão bastante trabalhadas e melhores que nos filmes anteriores, conseguindo por vezes surpreender. Apenas numa, e é discutível, penso que os personagens poderiam ter feito bastante mais para a evitar. Embora a maior parte aconteça porque falhou um pequeno detalhe, ou algo ligeiramente diferente em relação ao habitual aconteceu, a verdade é que nos faz pensar na importância dos pequenos detalhes, obviamente salvaguardando as devidas proporções (neste caso a Morte andava mesmo atrás deles) .
Depois de verem este filme, provavelmente nos dias seguintes não vão querer andar de montanha russa..
4 comments:
O final destination 3 é, sem dúvida, um bom filme. Já tinha gostado muito do primeiro. Este é ainda melhor.
não concordo q este seja melhor q os anteriores. gostei mt do 1º, pelo efeito surpresa e achei q o 2º conseguiu reinventar-se bastante bem. concordo com o neto qt à espetacularidade das mortes, neste caso uns pontos acima dos 2 filmes anteriores.
esquecendo a originalidade que de facto o primeiro teve, este último é melhor.
Post a Comment