Classificação: 7,5
Género: Drama/ Thriller
Argumento: Uma família herda uma mansão numa aldeia no interior de Portugal e muda-se para lá. Desde os primeiros dias esta família urbana enfrenta dificuldades para se estabelecer e conviver nesta vila interior que representa o Portugal profundo e ruralizado cheio de mitos e lendas.
Comentário: Este filme é provavelmente dos melhores filmes portugueses que já vi. Partilha o tema com filmes como o The Others e Sixth Sense, embora seja mais semelhante ao primeiro. Este filme vai decerto agradar aos fãs deste género…
Coisa Ruim (que em inglês será Bad Blood) foge ao urbanismo presente na maioria dos filmes portugueses e centra-se nas crenças e lendas presentes na memória colectiva destes povo perdidos no Portugal profundo. Estas crenças de amaldiçoamentos e exorcismos são ao longo do filme contrapostos ao racionalismo urbano, possuindo uma explicação científica para todos os factos, até que se começam a ver envolvidos por estes…
A existência de espíritos perdidos que pairam sobre a terra até irem para outro mundo, ou por terem contas a ajustar ou porque deixaram algo por fazer é novamente questionada. Eu pessoalmente acredito em espíritos e vocês....
Thursday, March 16, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
Parabens pelo segundo...
Decididamente um dos melhores filmes portugueses, concordo inteiramente.
Como grande fã do The Others e Sixth Sense só me resta uma opção...ver o filme.
sera que podes enviar uma copia por correio? de outro modo nao consigo ver este filme!
Marina
Post a Comment